Poeminha ^^

A voz subterrânea

Às vezes ouvia-se um canto surdo,

que parecia vir debaixo da terra.
Até que os homens da superfície,
para desvendar o mistério,
puseram-se a fazer escavações.
Sim! eram os homens das minas
que um desabamento ali havia aprisionado.
E ninguém suspeitava da sua existência,
porque já haviam passado três ou quatro gerações!
Mas a luz forte das lanternas não os ofuscou:
eles estavam cegos
- todos, homens, mulheres, crianças.
Eles estavam cegos... e cantavam!

Poema de Mário Quintana, meu autor brasileiro favorito. Tava sem nenhuma ideia sobre o que postar, ai pensei: Acho que meus leitores (Como se eu tivesse muitos ^^) vão gostar desse poema. Intaum é isso. Boa noite a todos e todas.
Até qualquer esquina.

3 pensamentos:

Tg disse...

Muito bom. Adoro Mario Quintana.
Muito bom teu blog ^^

Comente tbm
http://u2onelife.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito bonito u poema!
Gostei du template do seu blog, tipo um carderninhu ^^

Beju

Antonio L. disse...

Adorei o blog! Gosto de poemas e achei o post do autismo bem legal. Valeeu por ter passado lá no meu. Abraçoo.